Após realizar convenção municipal na última sexta-feira (02), e homologar as candidaturas de David Vasconcelos e Ivone Prado como prefeito e vice-prefeita, respectivamente, além da chapa de candidatos a vereadores. O Presidente estadual do PL, Carmelo Neto, em menos de 48 horas, decide retira as candidaturas e declara apoio a Dr. Oscar Rodrigues em Sobral.
Segundo Carmelo Neto, sua decisão foi para derrotar o que ele chamou de “oligarquia” em Sobral. O presidente ressaltou ainda a importância da união entre os partidos da direita para fortalecer a oposição e promover mudanças significativas na administração municipal. Disse.
A decisão pegou a todos os sobralenses de surpresa ao ver Carmelo Neto, subiu de surpresa ao palco de Oscar Rodrigues, ao lado dos candidatos a vereadores e do então candidato a prefeito, David Vasconcelos, e da então candidata a vice, Ivone Prado e anunciar a retirada das suas pré-candidaturas majoritária, fazer coligação com União Brasil, para viabilizar as candidaturas proporcionais a vereador.