A cúpula do PSD Ceará, publicou por meio de nota nas redes sociais nesta quinta-feira (25), que não irá lançar candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, em apoio ao pré-candidato pelo PT, Evandro Leitão. Os desdobramentos se deram após reuniões internas do partido, considerando que o PSD integra o bloco de aliança do Governo do Estado, razão pela qual chegaram na decisão.
O anuncio, põem fim o desejo do deputado federal, Célio Studart (PSD), de viabilizar sua candidatura ao cargo máximo do executivo. Ele que já disputou o pleito em 2020, e pretendia concorrer novamente neste ano.
Na ocasião, o partido anunciou que vai lançar chapa proporcional para o legislativo, com o número máximo permitido para a Capital, de 44 vereadores. Atualmente, o partido conta com sete parlamentares na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), e tem como meta eleger entre oito e 10 nomes. Além disso, a sigla tenta indicar a vice para compor à chapa com o Evandro Leitão (PT), onde a deputada estadual Gabriella Aguiar é a mais cotada.