Entre incertezas e desencontros, os vereadores do PSB em Sobral, bem próximo do período das convenções partidárias que vai do dia 20/07 à 05/08, divergem da manutenção da aliança entre PSB/PT e pressionam por chapa própria a sucessão municipal.
A bomba caiu no colo dos principais líderes do grupo político, Cid, Leônidas, Ivo e Lia Gomes, bem nos festejos do aniversário da cidade, quando foi divulgada pelas redes sociais uma nota intitulada de carta de intenções direcionada ao presidente municipal do partido, Dr. Gerardo Cristino, onde os parlamentares defendem a indicação do vereador Vicente de Paulo Albuquerque (PSB), para compor a chapa de vice-prefeito de Izolda Cela (PSB), para a Prefeitura de Sobral.
Segundo a nota, os vereadores Ajax Cardozo, Aleandro Linhares, Camilo Motos, Carlos do Calisto, Cumpady Bony, Marlon Sobreira, Roque Hudson, Rogério Arruda, Sandra Arcanjo e Socorrinha Brasileiro, assinaram a carta de intenções.
Após a carta ter sido divulgada pela imprensa local, nenhum pronunciamento oficial dos irmãos Ferreira Gomes, assim como, da Federação Brasil da Esperança que compõem os partidos PT/PCdoB e PV, não foi divulgada para avaliar as intenções dos divergentes e acalmar os ânimos dos eleitores.