O Partido Novo realizou na última sexta-feira (02), um ato oficial em que confirmou a pré-candidatura de Edna Guerra e Cristina Nunes, pré-candidata a prefeita e vice respectivamente por Sobral, nas eleições municipais deste ano. Fruto de uma articulação entre as lideranças Ulisses Araújo e Almino Santos.
Esse foi o primeiro evento público do partido na cidade, na ocasião, das comemorações do Dia Internacional da Mulher, realizado no salão de eventos do Restaurante Picanha Grill, no centro de Sobral, onde reuniu diversos filiados e apoiadores do Novo.
Edna Guerra, atual na iniciativa privada no ramo de energias renováveis, já Cristina Nunes é professora universitária e ativista do controle social. As pré-candidatas afirmaram que, se forem eleitas, pretendem investir mais em segurança, saúde, educação e novas tecnologias para geração de empregos como suas prioridades.
Os participantes discutiram, entre outros temas, o papel da mulher na política, os desafios para elegerem novos vereadores e o desempenho do partido nas comunidades da periferia.