Os desportistas do distrito de Bilheira na região de Taperuaba, foram surpreendidos na tarde desta terça-feira (02), com a interdição do Campo de Futebol Amador da comunidade. A área é considerada um dos únicos espaços para a prática do futebol.
De acordo com as informações, um possível proprietário do terreno colocou cadeado para impedir o acesso dos usuários da praça esportiva da comunidade, que era utilizando como usufruto coletivo há muitas décadas pelos desportistas da região. Na avaliação dos moradores, a área tem grande potencial imobiliário e o proprietário queira dar destino do terreno para loteamento de habitação.
Após o anúncio, gerou comoção e medo dos moradores de perderem o espaço que é um dos poucos pontos de socialização e atividades esportivas. Com isso, a população passou a utilizar as redes sociais para pedir auxílio das autoridades competentes como o prefeito Ivo Gomes, Vereadora Socorrinha Brasileiro, Presidente da Câmara Municipal, para que entrasse em acordo com o proprietário, e a que a área fosse desapropriada e repassada para a comunidade.