O conflito político entre a Prefeita de Massapê (CE) Aline Albuquerque (PP), com seu vice-prefeito, Luiz Carlos, durante o final de semana passado, chegou ao ápice no sábado (18), e acabou repercutindo em programas de rádios locais e nas redes sociais. O estopim foi corte de carros agregados e contratos da cota do gabinete do vice, que levou a declarar rompimento político com Aline.
Num vídeo publicado nas redes socias, o deputado federal AJ Albuquerque (PP), presidente estadual do Progressistas (PP) no Ceará, irmão de Aline, saiu em defesa Luiz Carlos, prestando solidariedade e rechaçando a postura da irmã. Na sequência, doou um carro para Luiz Carlos, continuar seu trabalho de assistência a população carente de Massapê. A divergência escancara a tensão política entre os irmãos Albuquerque em Massapê, prenúncio de um possível rompimento que se aproxima. Confira no vídeo (AQUI)
Segundo especuladores, AJ Albuquerque volta e meia vai às turras com a prefeita Aline, por acreditar que o esposo da prefeita, Igor Marques (Controlador Geral do Município), é quem dar as cartas na administração. Com isso, ele poderá dar uma nova direção nos rumos da sucessão municipal de Massapê, com a possibilidade de não conceder legenda para a reeleição da irmã Aline.
Caso venha se confirmar é provável que a prefeita Aline, migre para o PT e dispute a reeleição. Não é à toa que nas últimas semanas a prefeita visitou intensamente redutos político do PT, como a localidade de Meruoquinha, base da vereadora Antônia Gamileira (PT), residência da ex-vereadora Iolanda Melo (PT) no distrito de Ipaguaçu Mirim e o assentamento rural do Morgado, região de base histórica dos vermelhos no município, pelas questão agrária e luta pela terra aos agricultores.
Essa briga animada entre AJ Albuquerque e Aline comprova que a corrida eleitoral já começou em Massapê. Caberá também ao deputado estadual licenciado, Zezinho Albuquerque (PP), Secretário das Cidades do Ceará, pai dessas duas lideranças em questão, comandar todo esse processo de reeleição e manutenção da base aliada, frente a história oposição.