Blog do Célio Brito

Vereadores aprovam com divergência projeto que viabiliza pagamento complementar para igualar ao piso da Enfermagem

Com expediente movimentado na última terça-feira (26), a Câmara Municipal de Sobral, aprovou com divergência o projeto de lei de autoria do executivo que viabiliza o pagamento de complemento salarial dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para atingir o piso da categoria.

A proposta fez uma adequação do valor dos vencimentos das categorias que inclui o base, gratificações e incentivos que somados atingem o piso salarial. Com a justifica que a Lei Federal n° 14.434/2022, apresenta insegurança jurídica e financeira para os municípios.

Já a bancada de vereadores oposição, acolheu as justificativas e sugestões apresentada pelo sindicato dos profissionais da saúde, que propôs como implementação o piso salarial, na referência base inicial, acrescido das outras representações financeiras do cargo, que foi rechaçado durante a votação.

A bancada de vereadores de situação, tem maioria no parlamento e votaram o projeto na integra como foi apresentado, seguindo as orientações do gabinete do executivo e contrariando a vontade da categoria.
Postagem Anterior Próxima Postagem