Com problema de saúde, o radialista jaibarense, Francisco José Trindade Ripardo, ou simplesmente “Ripardo Trindade” como é bastante conhecido no meio radiofônico, se encontra recolhido para fechar um diagnóstico de sintomas neurológico. A causa ainda é desconhecida, mas acredita-se que logo seja iniciado um tratamento.
Ripardo Trindade é muito conhecido no rádio sobralense, como "o repórter das águas", por deixar a população bem informada com as cheias e sangrias dos açudes na região, sempre no período da quadra invernosa. Bastante experiente com os prognósticos dos dados pluviométricos, algo que adquiriu quando trabalhou até sua aposentadoria, como servidor federal no antigo DNOCS.
Iniciou na radiofonia com apadrinhamento do saudoso Zé Maria Félix, âncora da equipe esportiva do “Escrete de Ouro” o time que nunca perde. Também atuou na crônica esportiva da Rádio Tupinambá FM. Em 2009, chegou a receber a comenda troféu Sebastião Albuquerque do Centro Cultural Dom José em Sobral.
A torcida é para o pronto reestabelecimento da saúde do radialista, foi o que postou nas suas redes sociais o representante do Sindicato dos Radialistas do Ceará (SindRadio) por meio da Regional/Sobral, Ivan Frota. Após visitá-lo na manhã do último sábado (22), em Jaibaras.