O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), fez duras críticas ao ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e às posturas do irmão Ciro Gomes (PDT), durante entrevista na rádio local de Sobral.
Ivo Gomes acusou Roberto Cláudio de ter imposto sua candidatura ao governo no ano passado, e seu irmão Ciro, só aceitou a candidatura porque tinha como objetivo implodir a aliança com o PT, para não dividir palanque com o Lula no estado. Com isso, findou a aliança estadual com o PT e culminou num racha interno no PDT cearense, que atualmente é disputado por duas alas divergentes.
Se ele (Roberto) fosse uma pessoa, como é que eu digo, se fosse homem, no sentido de palavra e compromisso, ele tinha dito para o Ciro: ‘Eu não vou ser o causador dessa briga’”, disparou Ivo.
Ivo aponta que houve arrogância por parte do grupo de Ciro e RC e que o ex-prefeito “se desmoralizou”, ressaltando que embora tenha tido uma gestão bem avaliada em Fortaleza.
Atualmente, a hegemonia no PDT Ceará é disputada por um grupo próximo de Ciro e RC e por outro que quer Cid na presidência estadual da legenda.