A Comissão de Educação da Câmara Federal, aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (31/5), o PL 1344/22, de autoria do deputado sobralense Leônidas Cristino, que cria a Universidade Federal de Sobral (UFS). O projeto teve como relator o também deputado sobralense Moses Rodrigues (UNIÃO-CE).
Segundo Moses Rodrigues, a nova universidade para o município, terá um papel fundamental no desenvolvimento regional, fomentando a pesquisa e novas tecnologias, promovendo a inovação e estimulando o empreendedorismo. Além disso, terá condições de estabelecer parcerias nacionais e internacionais, impulsionando a produção no estado do Ceará.
Moses parabenizou o autor do projeto, o também sobralense deputado Leônidas Cristino (PDT), pela iniciativa e logo se comprometeu em trabalharem juntos para viabilizar a concretização desse importante equipamento de educação. Evidenciou ainda, que os interesses de Sobral, sempre devem estar acima de qualquer interesse pessoal ou político.
O projeto já foi aprovado na Comissão do Trabalho e agora vai ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.