Blog do Célio Brito

Sobral realiza Semana de Enfrentamento ao Trabalho Escravo

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Diocese de Sobral, no Ceará, em parceria com a coordenadoria dos Direitos Humanos, da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), realizam a Semana de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, entre os dias 09 a 13 de maio, ao lado de outras instituições governamentais, organizações da sociedade civil e comunidade acadêmica.

As atividades da semana, pretende jogar luz sobre o problema do trabalho escravo moderno no Brasil e mobilizar a sociedade para exigir sua erradicação.

A luz do código penal, o trabalho escravo moderno afeta não apenas o princípio da liberdade de ir e vir, mas afeta também as condições de dignidade da pessoa humana. Por isso, situações de trabalho forçado, jornada exaustiva, condições degradantes ou servidão por dívida são todas situações que caracterizam uma situação de trabalho em condições análogas à de escravidão.

No Brasil, ainda persistirem condições de trabalho em condição análoga à de escravidão. De janeiro a abril deste ano, 1.179 trabalhadores foram resgatados em trabalho em condição análoga à escravidão. Trabalho escravo é crime, abra o olho!

A programação inclui a mobilização do tema nas redes sociais, panfletagem de material informativo sobre o combate ao trabalho escravo; seminário sobre as políticas de combate ao trabalho escravo; Debates, lives e atos públicos abertos à participação do público.

Serviço

Campanha trabalho escravo é crime
Abra o olho denuncie (AQUI)
Postagem Anterior Próxima Postagem