Durante o encerramento das atividades legislativas da Câmara Municipal de Sobral, no ano de 2022, realizada na última sexta-feira (23/dez), foi marcada pela troca de insultos entre vereadores das bancadas oposicionista e situacionista. Isso durante o expediente da discussão o projeto de Lei nº 141/22, Mensagem 975 de 25/11/2022, de autoria do executivo que autoriza a encampação do contrato de permissão e desafeta o bem imóvel para o fim de leilão.
O vereador oposicionista Zé Vitor (MDB) apresentava uma emenda de plenário alegando inconstitucionalidade da matéria que não apresentava a devida indenização prévia, quando foi interpelado pelo vereador situacionista Roque Hudson (PDT), que questionava a sua tese. Ofendido, Zé Vitor esbravejou “Quando tem um jumento falando o outra baixa as orelhas” então cale sua boca, garanta a minha fala. Concluiu. confira no vídeo (AQUI)
O empresário Junior Tavares é tio do vereador Zé Vitor, quando ele adquiriu o imóvel do Restaurante delicia.com em 2007, por meio de uma licitação para usufruto do bem, tinha como obrigação a manutenção do imóvel e geração de emprego. Uma questão que não estava tão bem resolvida como muitas outras áreas publicas já denunciada pelo ex-vereador Gilmar Bastos (PSB). O projeto foi aprovado em primeira e segunda votação por maioria simples dos vereadores.