A governadora Izolda Cela (sem partido), ao lado da secretária estadual de Educação, Eliana Estrela, anunciaram nesta quarta-feira (21), que o STF autorizou a transferência dos recursos dos precatórios do Fundef, para pagamento de rateio aos professores que atuam na rede estadual do Ceará. No total, serão beneficiados cerca de 50 mil profissionais, que estiveram em exercício entre 1998 e 2006.
Segundo a governadora Izolda Cela, “O estado atendeu as duas reivindicações da categoria, como a garantia de juros e correções sobre os recursos para pagamento de professores e a dispensa do Imposto de Renda dos profissionais. Finalizo o mandato investindo para garantir uma educação cada vez melhor para todos os cearenses”. Disse.
A área técnica da Secretaria da Educação, está trabalhando em conjunto com a mesa de negociação, com a participação do Sindicato Apeoc, na fase de recursos. Já na quinta-feira (22), será publicada uma lista de beneficiários, quem quiser fazer recursos terá 24 horas, e, na semana seguinte, será publicada a lista final com os nomes dos beneficiários e os valores a serem recebidos. A expectativa é que o pagamento começa após o dia 30 de dezembro, com a consolidação dos recursos.