Na foto Pedro Ivo Batista , Toinha Rocha e Wesley Diógenes
Os cearenses Wesley Diógenes e Pedro Ivo Batista, foram nomeados para equipe de transição de Lula, e integram ao grupo de Meio Ambiente, ao lado de outros sete nomes, incluindo o de Marina Silva e o de Jorge Viana. Eles já estão atuando em Brasília, no levantamento de dados, informações e traçando estratégicas para a nova gestão. Representando a REDE Sustentabilidade,
Porta-Voz Nacional da REDE, o engenheiro Sanitarista e Ambiental Wesley Diógenes faz parte do Conselho político, composto pelos Presidentes dos partidos que integram o base de apoio do Governo Lula. O Conselho tem relevante atuação na articulação para que importantes projetos, como a garantia do Auxílio Emergencial de R$600,00 no próximo ano, sejam aprovados pelo Congresso e incluídos no orçamento.
O ambientalista e ex-assessor especial do MMA e ex-secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, o cearense Pedro Ivo Batista participou da equipe de Coordenação do Programa da Campanha de Lula, integra a Coordenação do grupo de trabalho ambiental da transição. Com larga experiência ambiental e importante atuação como Fundador da Associação Alternativa Terrazul e do FBOMS, Pedro Ivo participa da revitalização de políticas ambientais desconstruídas pela gestão Bolsonaro.
O trabalho dos cearenses Wesley e Pedro Ivo tem sido de grande relevância na elaboração de políticas que representem as necessidades do Nordeste no Governo Lula.