Blog do Célio Brito

Oposição não terá os votos necessário para vencer eleição da Câmara

Após ser protocolado na manhã desta terça-feira (25), uma chapa de situação que irá concorrer à nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sobral, caiu como um banho de água fria nas pretensões dos divergentes que se articulavam com o bloco de vereadores da oposição para concorrer a eleição.

Apesar de ser necessário apenas cinco componentes para registrar uma chapa, a oposição não conseguiria alcançar a maioria absoluta dos votos necessários para se eleger, uma vez que a chapa registrada surge como a franco favori­to, com 11 assinaturas que equivale 50% mais um.

Com isso, durante a Sessão Ordinária Diretora da Câmara de Vereadores, Marlon Sobreira (PSB), o pretenso candidato na chapa divergente, fez o uso do instrumento pela ordem para parabenizar a articulação da composição de chapa protocolada, que manteve a proporcionalidade partidária de representação dos partidos na Casa.

Finalizou, dizendo que tudo isso não passa de um processo básico da democracia, onde existia no parlamento, diversos outros propícios candidatos, como ainda existem, porém a coalisão de forças demostrou agilidade e eficiência na articulação política. Sua fala moderada suou como um anúncio de desistência de concorrer nessas condições.
Postagem Anterior Próxima Postagem