Blog do Célio Brito

TSE devolve presidência do Pros à ala que defende apoio a Lula e ao PT

O ministro Ricardo Lewandowski do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu nesta sexta-feira (5), liminar devolvendo o comando do Pros, a Eurípedes Júnior, fundador do partido que lidera uma a ala pró-Lula. Pela decisão ele deverá permanecer no cargo até o julgamento definitivo do caso.

Com a reviravolta da batalha judicial, Eurípedes Júnior, fechou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que se tratava do último dia do calendário eleitoral reservados aos partidos para que realizassem suas convenções e indicassem seus candidatos que vão disputar as eleições deste ano.

Antes da decisão, o posto estava ocupado por Marcus Holanda, líder de uma ala que se opõe a Eurípedes Júnior. Com a decisão, a candidatura de Pablo Marçal, homologada pelo presidente destituído, seria anulada.

A assessoria de Pablo Marçal, avisou que não desistirá de levar adiante sua candidatura, considerando que a liminar monocrática é frágil e que no julgamento do Pleno do TSE na próxima terça feira, será revertida.
Postagem Anterior Próxima Postagem