Na sessão da Câmara de Vereadores de IPU, na noite desta terça-feira (07), o segundo suplente de vereador Elias Guilherme (PDT), assumiu a vaga deixada pelo titular Hilton Belém, que se licenciou para assuntos particulares por 30 dias. Como o primeiro suplente Kleyson Azevedo (PDT), optou em permanecer no cargo de subsecretario de Esportes da prefeitura de IPU, abriu caminho para Elias.
É comum a dança de cadeiras para acomodar e prestigiar lideranças em período pré-eleitoral, como resultado da articulação política entre partidos. Mas o que chamou a atenção disso tudo, foi o bom alinhamento e aproximação política de antigos rivais que é o contrário de opositores. No caso, do agora vereador Elias Guilherme com o ex-prefeito Sérgio Rufino (PSB). Esses dois eram tidos em IPU, como ferrenhos inimigos. Mas como a política é dinâmica, isso ficou no passado.
Para os observadores, o gesto de aproximação partiu de Sérgio Rufino, que teria firmado um acordo para ajustar a permanência do primeiro suplente no cargo de subsecretario de esportes da gestão do Prefeito Robério Rufino, para viabilizar a chegada de Elias Guilherme na Casa. Na sua tribuna, o vereador empossado disse que continua na oposição, mais iria atuar de forma moderada com foco nos projetos que possa avançar na política de IPU. Confira no vídeo (AQUI)