O Vereador de Freceheirinha, Manuelzinho da Penanduba, noticiou na sua rede social o falecimento de Dona Rosa Pereira, missionária leiga e animadora de pastoral na comunidade de Penanduba na Paróquia de Frecheirinha. Fato ocorrido na tarde desta terça-feira (24), em sua residência, onde a notícia causou grande dor e tristeza na comunidade e em toda a Região Episcopal Vale do Coreaú da Diocese de Sobral, onde a missionária teve forte atuação.
Durante muitos anos, Dona Rosa Pereira, foi articuladora das Comunidades Eclesiais de Base (CEBS), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Cáritas Diocesana e uma das primeiras mulheres a fundar Casa de Sementes nas comunidades rurais. Participou da fundação do Partidos dos Trabalhadores (PT), no município de Frecheirinhaonde, onde chegou a ser candidata a vereadora numa época muito difícil da organização política. Seu maior trabalho pastoral, foi a edificação da Capela de Santa Luzia, juntamente com os leigos e devotos da comunidade.
A missionaria religioso enfrentava há alguns anos, diversos problemas de saúde em decorrência da idade. Mas assumiu com alegria os seus dons até quando pode os trabalhos pastorais. Com a sua morte deixa um legado de espiritualidade.
Serviços
Velório e sepultamento
O velório: ocorre na sua residência na comunidade de Penanduba/Frecheirinha;
O sepultamento: está previsto para o fim da tarde desta quarta-feira (25/05) o Cemitério Local.