Após encerrado o prazo da chamada “janela partidária", o ex-presidente do Senado e presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, reuniu parlamentares do seu partido na última sexta-feira (22), para contabilizar as “perdas e ganhos” e traçar um melhor alinhamento político-partidário antes do pleito eleitoral.
Segundo Eunício Oliveira, "Na Assembleia temos uma bancada forte, liderada pelo deputado Leonardo Araújo, um grupo que acredita no trabalho colaborativo e na união de esforços em prol do desenvolvimento do Ceará”. Disse o emedebista.
No Ceará, o partido perdeu o deputado estadual Walter Cavalcante que ingressou no PV, mas manteve uma bancada significante de cinco parlamentares. Por outro lado, não foi definido nome que a sigla irá apoiar para sucessão ao Governo do Ceará. A legenda aguarda um alinhamento necessário entre no plano local, regional e nacional para anunciar sua posição.
No encontro, também estiveram presentes os deputados Leonardo Araújo, Audic Mota, Daniel Oliveira, Davi de Raimunadão e Nelinho.