Blog do Célio Brito

PT Ceará aprova Camilo como candidato ao Senado e manutenção da aliança com PDT

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará, aprovou neste sábado (29), por cerca de 70% dos seus integrantes a resolução que indica o governador Camilo Santana (PT) como candidato do partido a senador. Além da emenda que reforça a tese de manutenção da aliança entre PT e PDT no Estado para a eleição deste ano.

O encontro foi organizado pelo presidente estadual da sigla, Antônio Filho, o “Conin”, e o vice-presidente nacional da legenda, o deputado federal José Nobre Guimarães e contou com a participação de deputados, vereadores e militância petista.

Com isso, o grupo dissidente que é liderado sobretudo pelos deputados federais Luizianne Lins e Zé Airton Cirilo, força minoritária no partido, deverá acatar a decisão da maioria. No entanto, até as eleições outras discussões deverão ser realizadas para reafirmar um posicionamento de mais unidade da legenda.

Na reunião, também fecharam quatro diretrizes: fazer a campanha do Lula no Ceará, manter a aliança entre PT e PDT, lançar Camilo senador e ampliar suas bancadas de deputados estaduais e federais.
Postagem Anterior Próxima Postagem