Um leitor do blog que prefere não se identificar, reside no Bairro Belchior, na área do Boa Vizinhança 1, denuncia que em uma residência da Quadra 32, vem praticando todo fim de semana festas com som alto, realizam bingo e bebedeira entre jovens causando uma maior perturbação do sossego alheio.
Os frequentadores "festeiros" levam seus carros com o som na máxima altura, praticando a poluição sonora, as madrugadas no bairro têm sido tão desagradáveis para o descanso dos moradores. Várias ocorrências já foram registradas via “CIOPS”, mais nenhuma viatura da polícia comparece no local e o problema continua sem solução.
Segundo as informações, mesmo com a distância dos carros, o som é muito alto. A situação fica pior durante a madrugada. O crime ambiental de poluição sonora está previsto no Art. 54, § 1º da Lei 9.605 /98 e prevê pena reclusão de um a quatro anos, além de multa.
A denúncia é para que as autoridades possam providenciar fiscalização e averigue se no ambiente tem autorização para a realização dessa “muvuca”, caso haja irregularidades que seja aplicada as sanções legais cabíveis, como multa e possibilidades de interdição da atividade, se for ambiente comercial.