O Centro Cultural Dom José Tupinambá da Frota, entregou, nesta quinta-feira (25), o Prêmio “Troféu Dom José” ao radialista Viana Farias (59 anos), na categoria de melhor repórter popular. Viana Farias é correspondente da rádio Tupinambá FM, onde realiza diversas incursões durante a programação da emissora.
A Premiação foi criada em 2006, com o objetivo de homenagear, de pessoas de destaque e com reconhecida contribuição ao desenvolvimento cultural da cidade, nos seus diferentes segmentos sociais.
Atualmente Viana Farias, apresenta ao lado dos âncoras Ítalo Costa, o programa matinal “Alô, Alô Zona Norte” e “ Show da Manhã” com Fernando Sólon. Nas tardes, compõem a bancada do programa “Nos bastidores da política” liderado pelo radialista Carlos Torres. Além de participações em programas de outras emissoras da cidade.
Viana Farias não se trata apenas de um dos mais carismáticos repórteres da velha guarda do rádio, mas também de um radialista sempre bem-informado, articulado e hábil no improviso. Um repórter de “mão cheia” querido por muitos fãs devido ao seu dinamismo e sua criatividade e pelos jargões que utiliza para arrancar risadas dos ouvintes como o “Cadê a Chave”, “O Pua”, “Lourão” os esperados alôs aos ouvintes com o fundo musical de Gloria Gaynor “I Will Survive” (Eu sobreviverei) tradução. Todo o seu bom desempenho gerou merecida premiação. Confira no vídeo (AQUI)