Devido aos últimos acontecimentos na maior região de periferia da cidade Sobral, que compreende os bairros Dom José I e II, Padre Palhano e Sumaré. Uma nota apócrifa ganhou repercussão ao denunciar o clima de insegurança que vem causando apreensão à população de Sobral.
O texto mostrar a indignação da população frente as atrocidades que imperam nas ações desses grupos criminosos que atuam na região. Atiradores estão passando por esses bairros e disparando contra crianças, adolescentes e mulheres inocentes que não tem envolvimento com o crime. Já foram registrados vários óbitos e lesões nos últimos dias em decorrências desses ataques.
Os moradores estão bastantes assustados. Mesmo com a presença ostensiva do policiamento na região, não tem evitando tantas ocorrências. Antes as balas tinham um “alvo” certo, era entre eles os criminosos. Agora a população vive em pânico com medo de se locomover para o trabalho, escola ou outra atividade de rotina. Até mesmo sentar na calçada para trocar uma conversa com vizinhos e, de repente ser a próxima vítima.
A nota é um pedido de socorro ao Governador Camilo Santana, para que através da Secretaria de Segurança Pública, possam deflagrar operações de inteligência, além de intensificar o patrulhamento na área, com foco na elucidação desses crimes e apreensões de armas, drogas para estancar a atividade criminosas na área.