O assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Catunda (SSPMC), Ronaldo Farias Feijão, de 44 anos, foi agredido pelo vereador Thiago do Ivan (PDT-CE), durante participação ao vivo numa rádio local, na manhã desta segunda-feira (17). Confira no vídeo (AQUI)
O advogado participa nas segundas feiras, como comentarista do programa a “voz do servidor público” na Rádio Planalto FM de Catunda, com reprodução nas páginas oficial do sindicato e do assessor jurídico.
Na ocasião, Ronaldo Farias, questionava a postura dos vereadores que aprovaram o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 379/2021, da minirreforma administrativa no Regime Jurídico Único (RJU), que segundo ele, “retira direitos dos servidores”. Quando foi surpreendido e agredido pelo vereador Thiago do Ivan (PDT-CE), que inconformado com as críticas, invadiu o estúdio, soqueou e empurrou o advogado na parede, gritando e ameaçando e até chutou uma cadeira.
Após o ocorrido, o profissional liberal registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e deverá entrar com ações nas áreas cível e criminal, contra o vereador. Em nota, a direção da rádio pontuou que "lamenta o episódio” e entende que a capacidade do diálogo norteia uma boa convivência.