Blog do Célio Brito

Comoção e tristeza marcou o sepultamento do ator e professor Serginho Presley em Sobral

O Corpo do ator e professor Sérgio Barbosa Alves, 51 anos, carinhosamente chamado de “Serginho Presley”, foi sepultado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), no Cemitério Jardim Eterno em Sobral. Ele morreu no fim da tarde de domingo (15), no Hospital de Campanha Dr. Alves, por complicações respiratórias causadas pela Covid-19. Não teve velório devido a portaria sanitária, somente alguns amigos e familiares compareceram no hospital para prestar suas ultimas homenagens.
O sobralense Serginho Presley, era um baluarte nas artes cênicas tendo atuado por mais de 30 anos nos palcos, formado uma geração de atores e apreciadores das artes cênicas. Tornando-se uma das principais referências do teatro e da cultura na cidade.

Antes de se dedicar ao magistério, trabalhou na rede hospitalar do município, como técnico em enfermagem e em 2008, tornou-se professor efetivo da rede municipal, coordenador pedagógico e diretor escolar.

Foi na companhia independente de Teatro “Abre a boca em cena” um coletivo de teatro que congregou suas ideias e anseios no final dos anos 80, lá ele desenvolveu os seus melhores trabalhos entre peças teatrais e monólogos. Como “A saga de entra e saí no reino dos sobrados” de Dênis Melo, Esperando Godot de Samuel Beckett, mais recente nos seus últimos trabalhos: O beijo no Asfalto e o espetáculo Macbeth.
Postagem Anterior Próxima Postagem