O vereador Tiago Ramos (MDB) foi escolhido para liderar a bancada de oposição da Câmara de Sobral durante o período legislativo de 2021. A composição da minoria na Casa foi definida em reunião com o deputado federal Moses Rodrigues (MDB), que orienta a bancada, num jantar realizado na noite da última sexta-feira (08), no distrito de Jordão. O vice-líder assume o vereador Johnson Lima,
Os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário. Além de nortear a discussão e a votação de propostas.
O novo líder da oposição, admite recorrer ao Judiciário para fazer valer a proporcionalidade na Câmara e alerta que a manobra da força majoritária da Casa que dá sustentação ao governo, já começou muito mal tentando isolar os vereadores oposicionistas da composição da mesa diretora e presidências de algumas comissões técnicas.
O MDB tem a segunda maior bancada da Câmara, mas ficou fora dos principais cargos da mesa diretora. No encontro, também estiveram presentes os vereadores Mário Vicktor, Micheline Ibiapina, Chico Joia e Zé Vitor Marinho.