Blog do Célio Brito

Cresce o número de ocorrências de incêndios em vegetações em Sobral

O número de incêndios em vegetação atendidos pelo Corpo de Bombeiros cresceu município de Sobral, nos últimos dias de agosto. A vegetação seca e o acúmulo de lixo, em todos os casos, foram os responsáveis pelas chamas. 

A 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar em Sobral (CBMCE) atendeu pelo menos 31 solicitações para debelar incêndios, entre a manhã do último domingo (30), para a tarde de segunda-feira (31). Confira (AQUI)

Somente em agosto, foram atendidas mais de 260 ocorrências de fogo em vegetação seca e terrenos baldios que acumulam lixo. A grande incidência de focos de incêndios fica maior por conta das altas temperaturas e baixa umidade do ar. 

A estiagem que assola o estado, além de possíveis queimadas criminosas pode ser um dos problemas no agravamento de incêndios em vegetação. No entanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a tendência é que haja maior agravamento nos meses conhecidos como "Brobró", setembro, outubro e novembro. Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato pelo 193.
Postagem Anterior Próxima Postagem