Blog do Célio Brito

Convenções partidárias definiu o cenário político para as eleições municipais em Sobral

O palanque de situação, confirmou na convenção partidária realizada na última sexta-feira (11), a candidatura à reeleição do prefeito Ivo Gomes (PDT) e da vice-prefeita Christiane Coelho (PT). 

O evento político contou com a presença do ex-ministro Ciro Gomes, da vice-governadora Izolda Cela, ex-prefeito Clodoveu Arruda, deputado federal Leônidas Cristino, presidente municipal da legenda, além da apresentação de apoio do governador Camilo Santana, dos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes. 

A coligação majoritária somou o apoio de 11 siglas: PDT, PT, PSB, PCdoB, PSD, PP, PSDB, DEM, PTB, PL e Cidadania. Que oficializaram as candidaturas de 89 postulantes à uma vaga na Câmara de Vereadores. 
Pelo bloco de oposição, o PSL/PROS comandado pelo Dr. Guimarães, o “Azulzinho” decidiram na sua convenção municipal realizada na última segunda-feira (14), por lançar apenas sua chapa de candidatos proporcionais, homologando as 17 candidaturas para o cargo de vereadores. Quanto ao palanque majoritário os partidos decidiram não lançar postulante e optaram pelo apoio ao MDB local, mas sem aliança formal. 
Já o maior palanque de oposição, liderado pelo MDB sobralense, com o slogan “Coragem para mudar”, homologou na manhã desta terça-feira (15), as candidaturas do Dr. Oscar Rodrigues, para prefeito e o vereador José Vital, para vice-prefeito, respectivamente. 

Além da chapa majoritária, foram apresentadas e homologadas as 32 candidaturas de vereadores na chapa proporcional. A coligação, reúne os partidos MDB, Republicanos, Avante, Partido Novo e o apoio velado do PSL/PROS de Dr. Guimarães, que poderá subir ao palanque em algum momento.
Postagem Anterior Próxima Postagem