A auxiliar administrativa Conceição Cavalcante (PDT), confirma que irá concorrer a uma das 21 vagas da Câmara de Vereadores de Sobral. Numa articulação do Ação da Mulher Trabalhista (AMT), organismo interno do Diretório Municipal do Partido, que pretende impulsionar a participação das mulheres na política.
Conceição Cavalcante, é filha de um operário e de uma vendedora ambulante, passou sua infância nos bairros Alto da Brasília e Parque Silvana, onde conhece na pele a realidade das famílias em condições de vulnerabilidade na periferia, sem oportunidades e carentes de muitas coisas.
Como liderança comunitária, atua no território dos bairros Coração de Jesus, Expectativa, Alto da Brasília, Parque Silvana I e II, Paraíso, Recanto I e II, e Alto Grande, realizando uma série de serviços sociais, notadamente na área da atenção as crianças e adolescentes no natal solidário.
Sua pré-candidatura nasceu com o aval dos familiares e dos amigos, especialmente do esposo Demontier Rodrigues, líder sênior na maior indústria de calçados de Sobral. Além do convite pessoal do deputado federal Leônidas Cristino e do prefeito de Sobral, Ivo Gomes.