A grande quantidade de lixo descartado na esquina da Igreja do Mórmons no centro de Sobral, tem deixado os moradores da vizinhança incomodados. Eles reclamam que precisa conviver diariamente com este problema, onde a sujeira causa um grande desconforto, além de prejudicar a passagem de pedestre sobre a calçada numa rua movimentada de veículos.
Segundo as informações enviadas, a coleta passa diariamente, mas alguns moradores oriundos de dois prédios da vizinhança insistem em colocar o lixo em horários aleatórios durante todo o dia causando um grande acumulo de lixo que acaba se espalhando pela via.
O caso é recorrente, onde setores da limpeza urbana já foram avisados, mas os próprios moradores sujam a rua, o carro da coleta passa e limpa, mas minutos depois o pessoal volta a jogar de novo. Como muita gente tem esse hábito de jogar o lixo na rua, acaba influenciando pessoas de outras ruas da área a irem jogar seu lixo nesse ponto.
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), precisam urgentemente realizar uma campanha de sensibilização com os moradores e se for o caso aplicar alguma multa para disciplinar os causadores. Além realizar uma intervenção artística com pinturas em grafites, mobília lúdicas, bancos e melhoria na calçada e na iluminação pública.