Aliados históricos dos irmãos Ferreira Gomes no Ceará, PT e PDT, vivem momentos de tensão desde as últimas eleições presidenciais. E o centro das turbulências agora é a sucessão em Fortaleza, alvo de disputa entre os dois partidos. Nesse “cabo de guerra”, alguns petistas e pedetistas correm contra o tempo nos bastidores, para pacificar os ânimos e construírem uma aliança.
Mesmo o cenário sendo tão adverso para uma união, a expectativa era de que o governador Camilo Santana e o senador Cid Gomes, tivessem a capacidade de conciliar os interesses de cada uma das forças políticas para conduzir uma aliança na Capital, que repercutissem também nos municípios que são aliados. Com o tempo esgotando para as negociações e por não chegaram a um acordo, ao que parece, ambas as legendas deverão marchar em campos opostos nestas eleições municipais.
Isso implica na manutenção da aliança em Sobral, e na manutenção da vice prefeitura na chapa de Ivo Gomes, uma vez que especulam na cidade que o prefeito Ivo Gomes, possa se desincompatibilizar no meio de uma nova gestão para viabilizar uma possível candidatura ao governo do estado. A questão é complexa, mas para não perder o controle do colégio eleitoral de Sobral, maior base política do grupo, a solução aponta para uma escolha caseira no próprio partido, com o nome da Ex-primeira Dama Lily Cristino, esposa do Deputado Leônidas Cristino, Ex-prefeito por dois mandatos em Sobral. Ela que ocupa atualmente a Presidência municipal da Ação da Mulher trabalhista, organismo interno do seu partido.
Nada confirmado ainda, tudo continua no campo das especulações onde as divergências a nível nacional entre as duas importantes forças de oposição, possam ser contornadas se as circunstâncias assim o exigirem. Confira no vídeo (AQUI)