Blog do Célio Brito

Ex-bispo de Sobral se posicionou contrário ao aborto legal da menina de 10 anos

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, Ex-bispo diocesano de Sobral, se colocou contrário na noite de domingo (16) ao aborto legal de uma menina de dez anos, que engravidou após ser estuprada pelo próprio tio. O procedimento foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo e a criança foi transferida para realizá-lo no Recife. 

Segundo o Arcebispo, “quero contestar inteiramente a decisão, a igreja defende a vida em qualquer circunstância. Essa criança, tem sim, condições de sobreviver. Temos visto exemplos bonitos de profissionais da saúde que na pandemia estão salvando vidas e não podemos admitir que outros profissionais procedam desta forma colaborando com a prática da morte”. Defendeu Dom Fernando Vídeo (AQUI)

Em nota, a Secretaria de saúde de Pernambuco (SES/PE), informou que seguiu a legislação vigente em relação à interrupção de gravidez. O Médico Olímpio Barbosa, Diretor da Unidade de Saúde onde foi realizado o procedimento disse que a menina corria risco de vida caso a gravidez fosse mantida. Além de considerar ser um ato de tortura manter uma gravidez de uma menina de dez anos que não desejou ser estuprada e nem ficar gravida. Defendeu.
Postagem Anterior Próxima Postagem