Blog do Célio Brito

PCdoB quer eleger o primeiro ativista LGBTQI+ vereador em Sobral

O Jovem estudante de pedagogia Saymon Lopes (20 anos), liderança universitária e ativista da causa LGBTQI+, vai disputar pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Vereadores de Sobral, nas eleições deste ano. Ele quer ser uma voz dissonante para quebrar as barreiras do conservadorismo que ainda impera na política e na sociedade sobralense. 

Saymon Lopes, é negro e gay, nasceu na periferia dos Terrenos Novos, onde enfatiza que a sua luta faz parte do seu dia-a-dia, seja para sobreviver a fome, a insegurança, ter direito a saúde, educação e acima de tudo, ter direito à vida.
Segundo Saymon, sua pré-candidatura foi muito bem acolhida pelo PCdoB sobralense, partido que atua desde muito jovem, onde pretende apresentar e defender as bandeiras de igualdade de gênero e as políticas públicas afirmativas de inclusão da população LGBTQI+, combate ao preconceito e a LGBTfobia durante a campanha. 

As possíveis dificuldades que poderá encontrar durante a campanha parece não assustar o pré-candidato, uma vez que estar determinado a dar vez e voz as minorias da população na busca por mais direitos e acesso as políticas públicas por meio de uma representação no parlamento municipal. 

Conheça mais sobre o pré-candidato nas redes sociais 

Facebook: (AQUI
Instagram: (AQUI)
Postagem Anterior Próxima Postagem