Blog do Célio Brito

Morte de locutor deixa a crônica esportiva sobralense de luto

Locutor esportivo Ivan Moreira, 63 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (9), no Hospital do Coração de Sobral. O radialista foi vítima de um infarto, também lidava com problemas decorrentes do diabetes. 

A informação confirmada por familiares, diz que ele acordou com fortes dores no peito e longo foi levado ao hospital, mais não resistiu a novas paradas cardíacas. 

Ivan Moreira, fez parte de uma geração de ícones da imprensa esportiva do rádio, no interior cearense. Tendo sido revelado pela equipe do "Escrete de Ouro" o “Time que nunca perdeu”, liderado pelo locutor José Maria Félix, in memoriam, que comandava a equipe. Na locução, ele se apaixonou pelo plantão esportivo, já que tinha uma visão que passava das quatro linhas de campo, como escalações, artilheiros, histórico de confrontos, arbitragens e outros números. 

Teve passagem por diversas rádios da cidade, mais foi na rádio Educadora e recentemente na rádio Tupinambá, que ele dividiu seu tempo para movimentar o plantão esportivo dos clubes de futebol amador que teve maior ligação. 

Em luto, colegas da crônica esportiva lamentavam a morte do colega, além do representante do Sindicato dos Radialistas do Ceará, Oliveira Domingos, que manifestou profundo pesar.
Postagem Anterior Próxima Postagem