A Prefeitura de Sobral apresentou na última sexta-feira (19), o Plano de Retomada das Atividades Produtivas e respectivas regras de flexibilização do distanciamento social em razão da pandemia de coronavírus para combater os efeitos da crise. No documento consta as regras que definem a retomadas das atividades econômicas.
A proposta está dividida em quatro grandes fases, graduais, que buscam equilibrar o impacto econômico em razão do risco sanitário de modo a não agravar as taxas de contaminação da pandemia no município.
Sendo assim, as fases serão iniciadas caso se enquadrem nas seguintes definições: Fase 1 “Alerta” (com grau rígido de restrições); Fase 2 “Transição”; Fase 3 “Iniciando a flexibilização”; Fase 4 “Ampliando a flexibilização”.
O foco da proposta, contempla as duas dimensões de maior relevância para o monitoramento da pandemia: capacidade do sistema hospitalar e propagação da doença.
Em todas estas fases, estão previstos o planejamento e a execução de ações que deverão beneficiar a retomada das atividades produtivas no momento em que será possível o reinício das atividades econômicas.
O plano de flexibilização está disponível para a população sobralenses tirar as suas dúvidas sobre como será a sua execução. Em seguida, o plano vai ser encaminhado para a apreciação e validação do Governo do Estado do Ceará.
Saiba mais...
Confira na íntegra, o Plano de Retomada das Atividades Produtivas de Sobral (AQUI).