Blog do Célio Brito

Vereadores pressionam pelo retorno das sessões ordinárias com expediente legislativos

Na sessão extraordinária remota da Câmara Municipal de Sobral, realizada nesta segunda-feira (25), foi discutido o retorno das sessões ordinárias com expediente legislativos. Os vereadores estão votando apenas matérias extraordinárias por se trata de urgência e de interesse do executivo. Confira no áudio (AQUI)

Na ocasião, o parlamento municipal apreciava a prorrogação preventivamente do Decreto Legislativo que suspende as atividades do Poder Legislativo, em consonância aos regulamentos estadual e municipal para o isolamento social devido o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. 

O vereador Zezão (MDB) com o apoio de todo o bloco de oposição, apresentou emenda modificativa ao Projeto de Decreto Legislativo nº 888/2020, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral, para que as atividades das sessões ordinárias retornassem com o seu Expediente Legislativos, Tribunas e Comissões Temáticas, embora de forma remota, como ocorrem com as sessões extraordinária virtuais do último período. 

Segundo o vereador Zezão, os mandatos dos parlamentares estão impossibilitados de apresentarem matérias de interesses das comunidades que são votados. Além de não poderem discutir os temas urgentes que afligem a sociedade sobralense. 

A matéria foi posta em votação, mais os vereadores da base aliada do prefeito, derrubam emenda. As convocações continuam de forma extraordinárias pela a Mesa Diretora da Casa. Os Vereadores de oposição prometem acionar a Justiça, por quebra de Regimento.
Postagem Anterior Próxima Postagem