Blog do Célio Brito

Prefeitura de Sobral adquire novo lote de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

A Prefeitura de Sobral está empreendendo esforços na luta contra o coronavírus, adquirindo novo lote de 820 testes rápidos para identificar o Covid-19 e 7 mil máscaras N95 para uso exclusivo dos profissionais de saúde. 

Esses equipamentos fazem parte de uma aquisição, realizada pelo Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral (CPSMS), composto pelos 24 municípios consorciados. A ideia da gestão municipal de saúde é continuar investindo recursos no consórcio para fortalecer o município no combate a pandemia. 

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, apresentou recentemente um gráfico mostrando que a testagem para diagnosticar casos de Coronavírus no município de Sobral é maior que a testagem de cinco estados como Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá e Tocantins. Os números atualizados mostram que Sobral já aplicou 5.015 testes. 

Preocupado com a evolução da pandemia em Sobral, o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, deverá visitar o município e conhecer de perto as necessidades para reforça ainda mais as ações no combate ao coronavírus. 

Mais informações sobre o coronavírus em Sobral 

Pelo Boletim epidemiológico emitido na noite desta terça-feira (26), o município de Sobral registrou 1.803 casos de Coronavírus e tem 53 mortos. O índice de letalidade do município é de 2,9%, bem inferior à média do Estado, que nesta terça-feira chegou a 7%.
Postagem Anterior Próxima Postagem