Blog do Célio Brito

Prédio de escola desativada é motivo de medo para moradores da Cohab 3

O Prédio que funcionou a Escola de Ensino Infantil Renato Parente, que fica situado na Rua Jucá Parente, nº 01, na Cohab 3, está completamente desativada. O local vem causando transtornos aos moradores das proximidades devido a insegurança. 

Conforme denúncias, o problema perdura por cerca de dois anos e os moradores da vizinhança dizem que já não aguentam mais lidar com a situação, uma vez que o local já foi depredado e funciona atualmente como ponto para usuários de drogas e esconderijo para bandidos. 

A Secretaria Municipal da Educação, havia retomado as obras de requalificação do prédio que foram paralisadas devido ao fechamento das contas do exercício 2019, uma obrigação contábil que os entes públicos são obrigados a realizarem. A intenção era que no primeiro semestre deste ano a obra fosse retomada e concluída. Mas devido os impedimentos em decorrência da pandemia todo o cronograma das obras públicas foram alterados. 

Contudo, a obra da escola consta no organograma de prioridade da prefeitura, que objetiva o aumento do número de vagas em escolas e creches do município.
Postagem Anterior Próxima Postagem