Blog do Célio Brito

Coronavírus e eleições: com datas mantidas, é hora da pré-campanha

A pandemia do novo coronavírus tem trazido uma série de incertezas para o futuro dos brasileiros. Uma delas diz respeito ao processo eleitoral deste ano. 

Nestas eleições, as pré-candidaturas devem encontrar meios criativos e inovadores de se fazer uma campanha eleitoral. Atentos as regras eleitorais que precisam ser observadas pelos pré-candidatos e comitês do partido. 

O Calendário Eleitoral está mantido e as pré-campanhas já podem e devem estar “nas ruas”. Mas, especificamente nas redes e nos meios digitais, em concordância com as recomendações das autoridades mundiais de saúde: Fique em casa! 

Segundo o advogado Paulo Machado, constitucionalista e especialista em eleições, “É muito importante que o pré-candidato e a pré-candidata não se empolgue e não peça voto, de forma explícita, de forma implícita, ou de forma dissimulada”, alertou. 

Neste momento, a direção, a coordenação e as pré-candidaturas devem encontrar meios criativos e inovadores de se fazer uma pré-campanha eleitoral. Aproveitando os recursos tecnológicos da informática, para estimular e acessar os contatos com as pessoas, para que se mobilizem e conheçam os pré-candidatos.

Serviços 

O Calendário Eleitoral do TSE indica todas as datas que precisam ser observadas, como para realização de convenções partidárias (até 5 de agosto) e registro de candidaturas (até 15 de agosto). As campanhas eleitorais propriamente ditas começam com a propaganda eleitoral, no dia 16 de agosto. Acesse a matéria completa (AQUI

Com informações do Portal PCdoB
Postagem Anterior Próxima Postagem