Blog do Célio Brito

Região da Ibiapaba ganhará campus universitário da UVA

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (10), pelas redes sociais no seu bate-papo semanal com a população, que a Região da Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará, vai ganhar um campus universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com sede no município de São Benedito. A abertura das unidades é resultado de uma parceria entre governo do estado e Prefeitura, que cedeu terreno e prédio. 

A unidade vai ofertar inicialmente os cursos de pedagogia e administração, com previsão para vestibular e início das aulas no segundo semestre de 2020. O primeiro semestre, será dedicado às reformas da estrutura e a aprovação do conselho universitário. 

Segundo o governador Camilo Santana, “Os jovens não vão precisar mais se deslocarem da região da Ibiapaba para Sobral, para ter que cursar um ensino superior”, informou. 

A instalação do campos universitário se deu graças aos esforços da Deputada Estadual Augusta Brito e do Deputado Federal Idilvan Alencar, que destinaram recursos das suas emendas parlamentares.
Postagem Anterior Próxima Postagem