Blog do Célio Brito

Mil capacetes para uso de motociclistas são distribuídos nos maiores distritos de Sobral


Durante blitz educativa realizadas pelos agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), que orientam sobre a observância das regras de trânsito, além de distribuírem capacetes gratuitamente aos motociclistas dos maiores distritos de Sobral. 

A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura de Sobral com o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral, que visam a diminuição no número de acidentes graves envolvendo motocicletas. 

As entregas de capacetes, teve início nesta sexta-feira (27), no distrito de Aprazível, e ocorrerá simultaneamente no sábado (28), e na segunda-feira (30), nos distritos de São José do Torto, Rafael Arruda, Jaíbaras, Jordão, Aracatiaçu e Taperuaba, sempre das 8 às 14 horas. Ao todo, serão doados mil unidades do equipamento. 

Para ser contemplado os motociclistas deverão apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A; a documentação da motocicleta; e um comprovante de residência, para confirmar que é mesmo morador do distrito. As blitz educativas são organizadas pela Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec). 

A intenção e sensibilizar os condutores, visto que vítimas de acidentes de trânsito em estado grave são frequentemente encaminhas para Sobral, onde ocupam leitos e, por vezes, necessitam de cirurgias especializada.
Postagem Anterior Próxima Postagem