Blog do Célio Brito

Camilo Santana inaugurou a Central de Tratamento de Resíduos de Sobral

O governador Camilo Santana inaugurou nesta manhã de sábado (14), a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Sobral. Na solenidade, Além do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o presidente do consórcio prefeito de Forquilha, Gerlásio Loiola, prefeito de Sobral Ivo Gomes, e os demais prefeitos que compõem o consórcio e outras autoridades. 

A CTR de Sobral, está localizada na CE-183, que liga Sobral ao Distrito do Jordão, e será gerenciado por um Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos municípios que compreende a Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), formado pelo município de Sobral e mais dezesseis cidades: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota. Todos os consorciados contribuem proporcionalmente à sua população. 
Com a implantações, será possibilitado a destinação adequada dos resíduos sólidos, impedindo uma série de prejuízos socioambientais e sanitários, como a poluição do solo, de recursos hídricos e a proliferação de doenças. 

Construída com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado do Ceará, na ordem de R$ 40 milhões. A CTR também irá contar com seis Estações de Transbordo de Resíduos (ETRs): Coreaú (sede e Distrito de Ubauna); Forquilha; Pacujá; Massapê e Cariré. E mais três Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), em Sobral.
Postagem Anterior Próxima Postagem