Blog do Célio Brito

Ivo Gomes corre para viabilizar inauguração de obras no aniversário de Sobral

No mês julho em que a cidade comemora 246 anos de emancipação político, a Prefeitura de Sobral corre para entregar duas importantes obras da saúde no leque de eventos da programação do aniversário.

Na manhã desta sexta-feira (14), a comitiva do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, juntamente com os secretários de Saúde, Gerardo Cristino e o Secretaria da Infraestrutura do município, David Bastos, visitaram as obras da Unidade de Pronto Atendimento de Sobral (UPA), e do Centro de Saúde da Família do Residencial Nova Caiçara, para conferi os últimos detalhes para sua inauguração.
O Centro de Saúde da Família do Residencial Nova Caiçara, tem uma infraestrutura capaz de receber até três equipes da Estratégia de Saúde da Família, que beneficiará mais de 3.300 famílias que moram no maior conjunto habitacional do interior do estado.
Já a Unidade de Pronto Atendimento de Sobral (UPA), terá uma capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia e para 6.750 atendimentos mensais, sendo o maior do segmento no Estado do Ceará, qualificada como unidade de Porte II. O moderno equipamento de saúde, tem 14 leitos de observação (8 adultos, 4 pediátricos e 2 de isolamento) e três de urgência, além de outros 40 ambientes, entre consultórios, quartos, salas administrativas, almoxarifado, ambiente para esterilização e banheiros.

A programação de aniversário da cidade somará diversos eventos, com Inauguração de obras, Sessão Solene, Feira Agropecuária e Shows Culturais.
Postagem Anterior Próxima Postagem