Blog do Célio Brito

Vereadores votados em Rafael Arruda debatem segurança pública no rádio


A segurança pública do distrito de Rafael Arruda foi o tema principal do Programa Tribuna e Plenário da rádio Tupinambá, nesta quinta-feira (08), quando o senhor Francion, que tem familiares na região do distrito, noticiou que bandidos arrombam e assaltaram comércios e residências na sede do distrito. 

Na madrugada desta quinta-feira, dia 7, Câmeras de segurança flagraram, a ação de ladrões circulando pelas ruas conduzindo mercadorias roubadas. Vídeos e fotos foram divulgadas com o objetivo de ajudar na identificação dos autores. 

Segundo Francion, que tem familiares na região no distrito, “está faltando mais empenho e unidade das lideranças políticas votadas no distrito, para solucionar a situação da insegurança na região”. Externou. 

O alvo das cobranças foram os vereadores Itamar Ribeiro, Adauto Arruda, Fransquinha do Povo, que foram mais votados no distrito e tem o compromisso de representar os anseios daquela comunidade. 

Na sequência, o vereador Itamar Ribeiro, que foi pessoalmente ao programa, reconheceu que também tem acontecido ocorrências dessa natureza nos distritos do Torto, Aprazível e Pedra de Fogo. Entretanto, logo se comprometeu em solicitar junto ao Tenente-Coronel Romero Colares, uma patrulha permanente para o distrito. Embora, tenha reclamado dos outros dois vereadores, que não mostram o mesmo empenho para conseguir junto aos seus deputados, verbas para destinar na melhoria do distrito. 

Já o vereador Adauto Arruda, por telefone, rebateu o Itamar Ribeiro, dizendo que até tem conseguido junto ao seu deputado, obras importantes para o distrito. Mas como ele e a Fransquinha do Povo, são vereadores de oposição, não podem conseguir nada mesmo. 

Por fim, Itamar Ribeiro, disse que já fez um contato inicial junto ao Coronel, que tão logo receba mais profissionais da polícia, irá destinar uma composição para garantir policiamento. Além de já contar com uma casa destinada por um empresário local, para o alojamento dos policiais, e a comunidade caberá se mobilizar para garantir os mantimentos e alimentação do efetivo. 

Postagem Anterior Próxima Postagem