Blog do Célio Brito

Desemprego é o maior dos últimos sete anos em 13 capitais do país

A taxa média de desemprego, em 2018, foi a maior dos últimos sete anos em 13 capitais do país, na contramão da média nacional, que caiu de 12,7%, em 2017, para 12,3% no ano passado. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (Pnad Contínua), divulgada nesta sexta-feira (22), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

As regiões Sudeste e Nordeste apresentaram as maiores altas na comparação ao ano anterior. Já o Sul teve a menor taxa, seguido pelo Centro-Oeste, onde nenhuma das capitais teve avanço do desemprego no período. 
Por outro lado, em 18 estados e no DF, houve recuo dos desempregados em 2018. As quedas ocorreram em Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará, Amazonas e Acre. 

Nas capitais, Macapá (AP): 18,2%, Manaus (AM): 18,1% e Maceió (AL): 16,7% foram as com o maior índice de desocupação em sete anos.
Postagem Anterior Próxima Postagem