Blog do Célio Brito

Tudo pronto para a inauguração da escola de tempo integral no Residencial Nova Caiçara

Em ritmo acelerado de acabamento para a inauguração da Escola Professor Edgar Linhares Lima de Ensino Fundamental, localizada no Residencial Nova Caiçara. A Prefeitura de Sobral, deve inaugurar na próxima segunda-feira (21/01), às 19 horas, a 5ª escola de tempo integral que será entregue à população sobralense.

O novo equipamento tem capacidade para atender 540 estudantes, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além de conta com 12 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de Informática, laboratório de Ciências, Laboratório de Matemática, quadra poliesportiva coberta (com vestiários), sala do grêmio, auditório com capacidade para 120 pessoas, bloco administrativo com diretoria, secretaria, sala de professores e coordenação pedagógica, refeitório e cozinha.  

O investimento para a construção do equipamento foi de R$ 8,2 milhões, com recursos dos Governos Federal e Municipal. Devido a sua importância, e que da escola irá homenagear o Professor Edgar Linhares, falecido a quatro anos. 

Edgar Linhares Lima, era natural de Santa Quitéria, um dos maiores entusiasta que desenhou e implementou a metodologia utilizada em Sobral, no Programa de Alfabetização na Idade Certa, que transformou a história da educação do município e de todo o Ceará.
Postagem Anterior Próxima Postagem