Blog do Célio Brito

Sessão extraordinária foi prejudicada por falta de quórum

A Sessão extraordinária marcada para a segunda-feira (14), às 10 horas da manhã, para a escolha das comissões permanentes da Câmara Municipal de Sobral, foi prejudicada devido à ausência de quantidade mínima de vereadores. Apenas 10 vereadores dos 21 que compõem o parlamento compareceram.

Segundo o Regimento Interno da Casa, que embasa as ações do Poder Legislativo, para que a sessão pudesse deliberar, necessitava de uma maioria absoluta dos Vereadores dos vereadores, ou seja metade mais um (11 Vereadores). 

Com destaque para a ausência de três vereadores da base aliada: vereadores Paulão, Romário Araújo e Dr. Estevão. Além da bancada de oposição, composta pelos vereadores Tiago Ramos, Adauto Arruda, José Vytal, Sargento Aílton, Gil Vasconcelos, Júnior Balreiras, Fransquinha do Povo e José Crisóstomo (Zezão). 

O presidente Vereador Carlos do Calisto, explicou que a sessão foi convocada na segunda-feira (07), em atenção ao Regimento Interno que preza até o 10º dia útil do mês de janeiro, para a formação das novas Comissões Permanentes, onde todos os vereadores foram avisados.

Diante da ausência, o presidente logo convocou nova sessão extraordinárias para a terça-feira (15), prevista para o meio dia. Mas é necessário, que haja comprometimento por parte dos parlamentares.

Entenda

As comissões permanentes da câmara são as seguintes: Finanças, Justiça e Redação; Serviços Público e Atividade Afins; Comissão de Defesa do Consumidor; Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; e Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Finalidade

As 05 Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Sobral, são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídas de 05 (cinco) vereadores respeitada a representação proporcional dos partidos. As Comissões tem por finalidade emitir opinião técnica sobre a tramitação de determinadas proposições ou projetos, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado para votação em Plenário.
Postagem Anterior Próxima Postagem