Blog do Célio Brito

Jacques Albuquerque dar sinais que vai tentar a reeleição à Prefeitura de Massapê em 2020


Ao completar dois anos à frente do comando do município, o prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque (MDB), tem enfrentado uma séries de dificuldades de orçamento, devido os efeitos da crise econômica em que passa o país. Contudo, tem admitido para alguns interlocutores que poderá ser candidato à reeleição em 2020. 

O município de Massapê, depende exclusivamente do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem decrescendo devido as desonerações do governo federal. O que tem forçado o prefeito a tomar medidas impopulares como demissão de servidores, paralisar obras que ficaram inacabadas, não apresentar projetos de infraestrutura para o desenvolvimento da cidade. 

Contudo, Jacques Albuquerque ainda rompeu com seu grupo que o ajudou a chegar no comando da prefeitura na eleição de 2016. Tendo se alinhado com o grupo adversário que disputou na campanha. Habilidoso, Jacques Albuquerque, já articula mudar de partido para agrupar os remanescentes que lhe acompanharam no rompimento. Com destaque para seu vice –prefeito Nilson Frota, vereadores e outras lideranças. 

Para os especuladores, o prefeito acredita que a inauguração da instalação da indústria de biscoitos deve impulsionar credibilidade e confiança ao gestor na sua reeleição. Uma vez que deverá gerar uma boa quantidade de empregos diretos e outros indiretos, graças a sua articulação. 

Por fim, ainda não se sabe quem poderá ser o seu potencial opositor que irá disputar a cadeira do executivo Massapêense com o Jacques Albuquerque.
Postagem Anterior Próxima Postagem