Blog do Célio Brito

Cúpula da segurança diz saber quem matou Marielle, mas faltam provas

A cúpula da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro já descobriu quem matou a vereadora do PSOL, Marielle Franco e o seu motorista, Anderson Gomes. Os dois foram assassinados quando saíam de um evento na Lapa, região central do Rio. 

Os investigadores já identificaram os assassinos e os mandantes do crime, mas ainda restam buracos na investigação que comprovem o crime. A esperança, é que a Polícia Federal, que ganhou acesso às investigações no sábado (8), por determinação da Justiça, consiga fundamentar as provas. 

Considerado peça-chave na investigação, o miliciano Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, foi ouvido na última sexta (7) por três delegados federais. Ele teria reafirmado o que disse em entrevista ao Globo anteriormente: agentes da Divisão de Homicídios estariam recebendo propina para não concluir inquéritos. 

São esperadas críticas à demora na elucidação do caso e às investigações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem