Blog do Célio Brito

Camilo Santana quer mesmo que Gorete Pereira volte à Câmara Federal

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) aceitou o convite do Governador Camilo Santana (PT) e assumirá, a partir do dia primeiro de janeiro de 2019, uma pasta no "staff" de secretariado do Governo do Estado. 

Camilo, trabalhava com a ideia de oferta a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), onde o atual titular da pasta, Francisco de Assis Diniz, é seu apadrinhado político, assim como o antecessor Dedé Teixeira. A DAS que agora deverá ganhar, no segundo Governo de Camilo Santana, ações ainda mais amplas porque, dentro da reforma administrativa que está sendo realizada, a pasta irá incorporar as atribuições da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura. 

Guimarães, sempre foi considerado um bom articulador político e vê na Chefia da Casa Civil do Governo do Estado, um bom lugar para aportar. Embora, lideranças do PT façam restrições a sua saída da Câmara, mas o deputado petista enxerga um cenário político nacional adverso que o desestimula a permanecer em Brasília. 

Ao pedir licença, a vaga de Guimarães será ocupada pela hoje deputada federal Gorete Pereira (PR), que ficou como primeira suplente da aliança formada pelo PR, PC do B, PT, PV e PP.
Postagem Anterior Próxima Postagem